DogSolution
Image default
DogSolution Vimos e Amamos

PIT BULL FLOWER POWER (2014-…)

Sophie Gamand é uma premiada fotógrafa francesa e defensora de animais, que viaja pelos Estados Unidos fotografando cães de abrigo para conscientizar sobre seu destino e ajudá-los a serem adotados.

Durante décadas, pit bulls foram demonizados pela sociedade e retratados como hellhounds. Eles se tornaram os mais temidos, odiados e abusados ​​de todos os animais de companhia. Algumas cidades e até mesmo países inteiros os banem, enquanto a mídia persiste em associá-los à maldade. Essa reputação injusta selou o destino de milhões de cães, que enfrentam preconceitos em todo o mundo, definham em abrigos onde são os mais sacrificados. Só na América, centenas de milhares de pit bulls são sacrificados todos os anos.

“Desde 2014, tenho fotografado pit bulls adotáveis, gratuitamente, de todos os Estados Unidos. Muitos esperavam por casas há anos. Os retratos celebram a personalidade, a vulnerabilidade e a individualidade inerentes a esses cães e não apenas levaram centenas de cães a encontrar lares amorosos para sempre, mas também estimularam esforços para desestigmatizar um animal cuja reputação de violência diz mais sobre nós do que os personagens dos cães. si mesmos.

Para apoiar o projeto e meu trabalho pro bono com abrigos, visite minha loja onde você pode comprar impressões e vários produtos (sacolas, bolsas com zíper, cadernos…).” 

Além das mídias sociais, seus retratos foram exibidos e exibidos em versão impressa, on-line e na TV em todo o mundo. Sophie também é autora de Wet Dog (Grand Central, 2015), e mora com seu marido Sten e seu companheiro canino, um vira-lata chamado MacLovin, no Brooklyn, Nova York.

Saiba mais em www.sophiegamand.com

Postado por Agência Cento e Vinte

Podem ter interessar

Avaliação comportamental para um daycare profissional

DogSolution_001

TED Talks Ian Dunbar

DogSolution_001

Seu cachorro está entediado? Saiba mais sobre enriquecimento ambiental

DogSolution_001