DogSolution
Image default
Vimos e Amamos

Cães e gatos pretos são os últimos na lista de adoção, eu quero mudar isso tirando belos retratos deles

Cães e gatos pretos são um problema quando se trata em ser adotado. Terminar em um abrigo é uma má notícia para qualquer animal, mas para os bichos negros são os menos propensos a serem adotados e, se tiverem a sorte de serem escolhidos por um adotado, terão esperado por mais tempo. É uma situação muito triste para esses animais.

Eu fiz um pouco de pesquisa sobre isso e parece haver razões principais que os cães e gatos pretos são os últimos na lista de potenciais adotados:

01 – Eles não fotografam bem (acho que essas imagens refutam essa afirmação). Muitas vezes é trágico se você quiser conquistar o Instagram com seu novo mascote (pode bater a cabeça na parede),

02 – Cães pretos podem parecer intimidadores e agressivos,

03 – Gatos pretos são supersticiosamente azarados (GRANDE ESTUPIDEZ).

Então, porque eu sou fã de defender o azarão (e gato), essas imagens são o meu dublê de PR para mostrar que cachorros e gatos pretos estão longe de serem feios.

Claro que usei alguma licença criativa com as descrições* (além de Casper que realmente tentou usar uma boá de penas) porque, como um Kardashian faminto de publicidade, eu farei qualquer coisa para conseguir que os animais de estimação tenham a atenção que merecem. Eu até escrevi um livro sobre cães de abrigo que você pode encontrar aqui .

Todos os animais desta série foram adotados / salvos e estão em segurança. E agora estão vivendo em lares amorosos, para o caso de alguém estar se perguntando. 

Minhas pesquisas no Google revelaram uma dica interessante para abrigos que procuram encorajar as pessoas a adotarem seus cachorros pretos e gatos ‘chatos’ – Vista seus cães e gatos com roupas coloridas e alternativas. Aparentemente, se há um cachorro preto entre uma corrida cheia de cães marrons, ele é mais provável de ser escolhido. Faça com que eles se destaquem. Aparentemente, os seres humanos são um pouco parciais para marketing inteligente e embalagens extravagantes.

Felizmente, as mamães e os pais que trouxeram seus preciosos resgatados para o estúdio para fotos selecionaram suas criaturas com base em suas super personalidades. A exceção a essa regra (sempre existe uma) é DOGG. Ele foi encontrado ao lado da estrada e foi chamado de ‘Cão’,  porque ele só ia ser apenas um temporário para ser adotado, mas depois, mudamos seu nome para DO GG e ele ficou.

Os abrigos em todo o mundo, muitas vezes sacrificam cães e gatos pretos com mais frequência, porque sabem que serão mais difíceis de serem adotados ou de irem para alguma casa. Alguns nem sequer têm a chance de conhecer sua família definitiva. Triste e Desolador.

Mudar percepções entre os adotantes em potencial, bem como usar ferramentas inteligentes de ‘marketing’ para destacá-las, parece ser a chave.

O público em geral (em todo o mundo) precisa ser instruído sobre a esterilização de animais de estimação, para reduzir o número de bichos indesejáveis ​​que estão por aí. Muitas das estrelas que eu fotografei, foram adotadas acidentalmente (não diga a Truffle) e, embora sejam incrivelmente amadas, muitas outras criaturas como elas, não terá tiveram tanta sorte. É um jogo de números, que deve ser reduzido, colocando cães e gatos “esterilizados” antes que mais bebês “acidentais” cheguem.

Os donos de cães em potencial também precisam de incentivo para adotar. Há um monte de equívocos sobre cães e gatos de abrigos. Às vezes, esses animais podem mesmo ser difíceis, às vezes demoram um pouco para serem socializados, às vezes exigem um acompanhamento extra de um behaviorista, mas na maioria são “gente” boas. Todos os pais de animal de estimação de abrigo, dir-lhe-ão que o amor que você recebe em troca, é 110% maior do que o dado. Todos os pais de animais de estimação de abrigo com quem falo e que compraram um cachorro ou gato, me dizem que nunca mais comprarão um cachorro, porque seu amigo resgatado mudou sua vida, para MELHOR.

Você tem um cão ou gato de resgate negro, que adicionou alegria incomensurável à sua vida e talvez aliviou você de alguma mobília ou cortinas? Conte-me sobre eles e inclua uma foto nos comentários abaixo.

Conteúdo traduzido da MARAVILHOSA Emma Obrien:
Mais informações: emmaobrien.com | Instagram | Facebook

Vimos, Gostamos e Postamos! Postado por Agência Cento e Vinte

Podem ter interessar

Fotógrafo Christian Vieler

DogSolution_001

Somos apaixonados por cães e por fotos :)

DogSolution_001

Quem AMA, não ABANDONA!

DogSolution_001